Teologia da Mesa

Teologia da Mesa
Adquira o seu na Editora Vozes!

Com o Rei na Missa de Maria Rita!

Com o Rei na Missa de Maria Rita!
Vossa majestade e seus 50 anos de sucesso!

No PC digitando seu livro!

No PC digitando seu livro!

Damasceno e Otton Gibson

Damasceno e Otton Gibson
Eternos parceiros musicais!

sábado, 25 de julho de 2009

O Rio de Janeiro Terá Santuário Dedicado a São Paulo Apóstolo!

Saiu no Jornal Testemunho de Fé a seguinte reportagem que vale a pena aqui ser reproduzida:

A Paróquia Nossa Senhora da Paz, no Parque União, em Bonsucesso, dentro do conjunto de comunidades do Complexo da Maré, recebeu com alegria, no último dia 12 de Julho de 2009, o Arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta. Encerrando o Novenário da Padroeira, que teve como tema principal e fio condutor:"Na Missão Continental Rumo Ao Santuário da Paz!", Dom Orani presidiu ali a Santa Missa, concelebrada pelo Pároco, Padre Damasceno. Na ocasião, o Arcebispo abençoou o terreno do futuro Santuário de São Paulo Apóstolo e Nossa Senhora da Paz, a ser construído no local. Também abençoou o novo altar e novo ambão, e lançou a Pedra fundamental das construções e instalações do novo templo.
A Igreja Nossa Senhora da Paz, antiga Capela da Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, foi escolhida pela Arquidiocese para a construção do santuário dedicado a São Paulo Apóstolo, como uma forma de marcar a celebração do Ano Paulino na Cidade do Rio de Janeiro. Para a construção deste novo espaço físico, paroquianos e moradores da região adquiriram um terreno de cerca de 4 mil metros quadrados, próximo à Avenida Brasil na Comunidade do Parque União.
CRISTO A PEDRA ANGULAR:
Ao se dirigir aos fiéis, o Arcebispo afirmou: "Essa Pedra Fundamental tem em si o seu simbolismo todo próprio para os alicerces e fundamentos deste local sagrado, aonde iremos construir o Santuário de São Paulo Apóstolo e Nossa Senhora da Paz. Entretanto, não podemos esquecer que a verdadeira Pedra Fundamental de nossa vida de caminhada é o próprio Cristo, a Pedra Viva do Amor do Pai!".
Ao final de sua visita, Dom Orani abençoou o povo e entregou para muitos fiéis um terço e uma oração de Nossa Senhora da Paz, que as legionárias locais haviam preparado para ser distribuído aos presentes.
EVANGELIZAÇÃO E PAZ
"Na Missão Continental, Rumo ao Santuário da Paz, estaremos com São Paulo e Nossa Senhora da Paz reafirmando nosso compromisso missionário conforme as expectativas das Conclusões do Documento de Aparecida, da V Conferência do Episcopado Latino Americano". Com essas palavras Padre João Damasceno, Pároco da Igreja Nossa Senhora da Paz, exprimiu sua alegria com o início dos trabalhos em prol do novo Santuário. Segundo ele, "Este Santuário com certeza trará muitos benefícios e bons frutos para o projeto evangelizador e missionário de nossa Arquidiocese". O Sacerdote ainda complementou: "Sabemos perfeitamente que na Avenida Brasil praticamente não existe nenhuma paróquia ou sinal evangelizador em toda sua extensão; a não ser a Paróquia de São José Operário na Vila kennedy, e a Paróquia de Santo André, próxima ao Cemitério do Cajú. Agora com a construção deste importante Santuário de peregrinação, dedicado a São Paulo Apóstolo e Nossa Senhora da Paz, teremos realmente naquela região do Complexo da Maré um grande e expressivo sinal evangelizador, para o "Resgate da Paz, através do Evangelho da Vida!". Atenção Girassóis de Verão!, venham conhecer esta futura belíssima Vitrine de Paz bem no coração da Avenida Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário